terça-feira, 26 de junho de 2007

Friends

Matthew Perry, Matt LeBlanc, Davd Schwimmer, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Jeniffer Aniston





É um seriado que conta a vida de seis pessoas morando em New York, onde a marca clássica é o sofá laranja do coffee house Central Perk. Preste atenção que o mesmo sofá do Central Perk é aquele onde na abertura todos os amigos aparecem se divertindo e sentam no sofá. Não passa de uma mera coincidência hã?

Piadas recorrentes

Friends teve muitas piadas recorrentes através do curso da série. Algumas das mais famosas incluem:

"Aquele com..." (nome do episódio): Com exceção do episódio piloto (intitulado "O piloto" - "The Pilot") e o episódio final (intitulado "Episódio final" - "The Last One"), todos os outros começaram com "Aquele com...". Essa piada nasceu porque, apesar de todos os episódios de sitcoms possuírem título, raramente esses eram usados, e muito menos lembrados. Portanto, quando se referem a algum episódio de sitcoms, é costume dizer "aquele com...".

Ross Mijão: Ross, sofria de um problema no sistema urinário e fazia xixi nas calças na escola. Isto foi só um apelido, e o problema de Ross foi removido após uma cirurgia.
Monica Gorda: Monica, hoje magra e atraente, foi obesa quando mais jovem. Ela e outros personagens costumavam referir-se constantemente ao seu passado e fomos agraciados com diversos flashbacks ao longo da série, que nos permitiram ver como ela realmente era.

Chandler Gay: Chandler freqüentemente era questionado sobre a sua sexualidade, apesar do seu constante esforço de mostrar-se heterossexual, o que realmente era. Vários personagens do programa presumiram que ele era gay assim que o conheceram, dizendo que ele tinha um "jeito". Adicionando a isso, o seu pai é travesti, o que aumentou a quantidade de piadas sobre o assunto.

Ross e a paleontologia: Ross tinha por hábito fazer longos discursos aos amigos sobre paleontologia e ciência, falando também de fenômenos da natureza, frequentemente assuntos ignorados pela grande maioria. Em vários episódios, quando ele começava a divagar, os outros fingiam dormir, o que o irritava e fazia retirar-se de cena.

Ross, o onipotente: Ross no episódio do sofá, diz ao vendedor que transou com Rachel 298 vezes.

O cara feio e pelado ("Ugly naked guy"): Um cara obeso, sempre nu, e também frequentemente solitário, que morava do outro lado da rua do Apartamento de Monica. Geralmente alguém do grupo olhava pela janela e o via a fazer alguma coisa estranha e gritava "Eca... O homem nu está..." e descrevia o que ele estava a fazer na hora, o que normalmente atraía os outros cinco. Durante um dos freqüentes flashbacks da série, Phoebe olha pela janela e comenta com Ross, "Ah, que pena, o bonitinho nu do outro lado da rua está a começar a engordar...". Na 5ª temporada (quando os criadores da série decidiram que a piada tinha sido utilizada em demasia), o homem nu resolve mudar e sublocar o seu apartamento, e é Ross quem consegue mudar-se para lá (depois de ter que passar uma tarde "livre" ao lado do homem nu).

Joey e Chandler como casal: Uma das piadas mais recorrentes no início da série era o paralelo feito entre a relação de Joey e Chandler como a de um casal casado. A piada era normalmente usada para reforçar a supracitada idéia de que Chandler era gay, mas era uma situação muito engraçada, independente do motivo. Talvez essa situação tenha sido melhor trabalhada na segunda temporada, quando Joey vai morar sozinho, e, depois dos dois sofrerem (ao som de músicas românticas), Chandler consegue outra pessoa para dividir o apartamento, Eddie, o que causa uma hilariante cena de ciúme por parte de Joey.

Gunther gosta de Rachel: Quando Gunther tinha alguma fala nos episódios, era normalmente relacionada à sua paixão incondicional por Rachel, que continuou sem saber desse amor até o último episódio, quando ela se muda para Paris. Talvez o maior troco dado por Gunther durante a série, e, provavelmente a sua participação mais importante, tenha sido na terceira temporada, quando ele conta a Rachel que Ross a traiu (a cena em si não aparece, mas é entendida por um rápido diálogo entre ele e Ross).

Vida prévia de Phoebe: Frequentemente era mencionada que antes do início da série a personagem de Phoebe morava na rua, o que trazia comentários sobre seus estranhos amigos. Por ter um passado tão obscuro, era fácil para os escritores adicionarem situações insólitas em sua vida, como ter morado em Praga, ter esfaqueado um policial (quando todos a olharam assustados, ela gritou com ódio, "ele esfaqueou-me primeiro!"), e assaltado Ross quando ambos tinham 14 anos.

Ross e sua tendência a casar: Ross casou-se três vezes durante a série, e todos eles acabaram em divórcio. Muitas e muitas piadas surgiram a partir da sexta temporada com relação à tendência de Ross casar-se e divorciar-se, como por exemplo, com Elizabeth (12 anos mais nova que ele), Monica "aconselhou-o": "Se você terminar com ela, pode ser que nem case este ano...".

Joey mulherengo: Ele nunca telefona para a garota depois de ter feito sexo com ela, e a cada dia dorme com uma diferente, sendo que ele já até dormiu para conseguir papéis como ator. Isso sem contar que ele nunca se lembra do nome das mulheres com quem dormiu. E ele sempre conquista as mulheres com aquela cantada "How you doin’?" ("Como vai você?" ou "E aí?").

"Nós estávamos dando um tempo!": ("We Were on a Break!"). Ross e Rachel namoraram durante a terceira temporada. Porém, no aniversário de um ano de namoro, Rachel diz que seria melhor eles “darem um tempo”. Na mesma noite, Ross acaba dormindo com Chloe, a garota do xerox. Rachel acaba descobrindo, e, se sentindo traída, termina definitivamente o namoro com Ross, que tenta se justificar, dizendo que eles estavam dando um tempo. Isso é relembrado várias vezes no decorrer da série.



sábado, 2 de junho de 2007

One tree hill

Apesar da paixão pelo basquete, aparentemente Lucas e Nathan são dois jovens com poucas coisas em comum — exceto pelo nebuloso segredo de que os dois têm o mesmo pai.

Sophia Bush, Chad Michael Murray, Hilarie Burton,James Lafferty e Bethany Joy Lenz




Arrogante e seguro de si, Nathan (James Lafferty) é o astro do time de basquete da escola e faz parte da mais rica família da cidade. Tímido e facilmente manipulado, Lucas (Chad Michael Murray, "Dawson's Creek", "Gilmore Girls") é um solitário e filho único de uma mãe solteira que tem que trabalhar para manter sua casa. Ele sempre manteve distância de Nathan. Mas as vidas deles colidem quando uma reviravolta do destino põe Lucas no time de Nathan.O rumor que cercou os rapazes desde suas infâncias agora começa a se tornar realidade, quando os meio-irmãos competem não só pelo controle na quadra de basquete, mas também pelo coração da bela Peyton (Hilarie Burton), a namorada de Nathan. Isso inicia um conflito que estava escondido por anos, e os dois terão que lutar contra o que eles realmente são, e um pai que decidiu ficar ao lado de apenas um filho, enquanto ignorava a existência do outro. Logo, Lucas e Nathan descobrem que eles têm mais em comum do que poderiam imaginar